A RBS lançou ontem, na 41ª Expointer, o Comitê do Campo. A primeira temática discutida foi a importância de o Rio Grande do Sul adotar uma marca que identifique a produção local. O encontro teve a participação do vice-presidente editorial do Grupo RBS, Marcelo Rech, e das jornalistas Gisele Loeblein, colunista de Zero Hora, Karen Viscardi, editora do caderno Campo e Lavoura de Zero Hora, e Simone Lazzari, apresentadora do Campo e Lavoura da RBS TV.
O grupo se reunirá a cada dois meses para debater temas relacionados ao agronegócio. Participaram do primeiro encontro Antônio Padula, professor e pesquisador da UFRGS, Clenio Pillon, chefe-geral da Embrapa Clima Temperado, Diana Werner, presidente da Isla Sementes, Elizabeth Cirne Lima, presidente da Associação Brasileir a de Devon, Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, Gedeão Pereira, presidente da Farsul, José Roberto Pires Weber, presidente da Associação Brasileira de Angus, Luiz Eduardo Batalha, empresário e produtor rural e Valter Pötter, proprietário da Estância Guatambu.