Em reunião marcada para quinta-feira com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), a prefeitura de Esteio deve receber novo cronograma de obras para o acesso da BR-448, a Rodovia do Parque.
O prefeito Gilmar Rinaldi estima que possa haver atraso - a previsão do Dnit para a conclusão é março - por conta da ampliação da rede de drenagem.
- As fundações da base do viaduto estão prontas. O importante é que o acesso esteja concluído para a Expointer - afirma Rinaldi.
No ano passado, a drenagem e a mobilidade foram questões relevantes da feira, reconhece o prefeito. A chuva em excesso fez com que a área de máquinas do Parque de Exposições Assis Brasil ficasse debaixo d'água durante a feira. Com relação aos alagamentos, dois projetos estão em andamento. Um, de curto prazo, prevê dragagem e construção do dique no Arroio Esteio. A projeção é que as obras estejam concluídas em 70 dias, segundo o subsecretário do parque, Adeli Sell.
Aliás, há uma semana no cargo, ele tem feito esforço para garantir que a estrutura do Assis Brasil ganhe vida o ano inteiro. Neste curto tempo, acertou parcerias para o parque abrir aos finais de semana.
A primeira experiência está marcada para 9 de março. Ontem, ficou definido que seis bancas farão a venda de comida. Também está acertada a distribuição de erva-mate e água quente para chimarrão e demonstração de exercícios em corda suspensa.
- Em março, devemos criar também a associação de amigos do parque, para que as pessoas que queiram possam ajudar, sem burocracia - acrescenta Adeli.