Os visitantes do zoológico de Berlim, na Alemanha, poderão conferir, a partir desta quarta-feira (16), dois filhotes gêmeos de panda, fêmeas, que nasceram em 22 de agosto.
Os bebês pesam 2,5 quilos e vão ficar sob o olhar do público diariamente por uma hora. Ainda sem nomes, os filhotes estão sob os cuidados da mãe, Meng Meng, e de uma equipe de profissionais que inclui especialistas da Base Panda de Chengdu, na China. Assim como em 2019, quando também deu à luz gêmeos, ela engravidou via inseminação artificial.
Os veterinários explicaram que os animais vão ser monitorados para garantir que o impacto da exposição não afete a saúde deles.
Segunda geração de gêmeos
Em 2019, Meng Meng já havia dado à luz dois filhotes gêmeos no zoológico da capital alemã, que foram chamados de Pit e Paule, e que vivem no santuário de Chengdu, na China, desde o final de 2023.
As pandas fêmeas só conseguem se reproduzir por cerca de 72 horas por ano, e a redução do habitat natural da espécie dificulta que os animais se encontrem na hora do acasalamento.