Um filhote de chimpanzé reencontrou a mãe adotiva após passar por tratamento para picada de cobra em um zoológico da cidade de Rockhampton, na Austrália. O chimpanzé de três anos, chamado Gandali, foi picado pelo animal dentro de seu recinto e recebeu atendimento imediato.
Nesta quarta-feira (6), o filhote voltou para seu abrigo após recuperação. No vídeo, assim que a vê, ele corre para os braços da mãe. A chimpanzé, chamada Samantha, parece dar beijinhos em seu filho. Os dois ficam agarrados por um tempo e depois caminham, ainda abraçados, para seu recinto.
Em nota publicada no site do Rockhampton Zoo, a conselheira do parque, Cherie Rutherford, disse que o animal foi cuidadosamente tratado e, de forma encorajadora, começou a apresentar uma resposta positiva ao tratamento.
"Gandali voltou ao Zoológico de Rockhampton esta manhã, onde está sendo lentamente reintroduzido na tropa. Ele já se reencontrou com sua mãe substituta, Samantha, com os dois correndo para os braços um do outro, o que foi simplesmente lindo”, disse Rutherford.