Pesquisadores do Instituto Argonauta confirmaram que houve um ataque de tubarão em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. O caso ocorreu no dia 3 de novembro, na Praia do Lamberto, e a vítima foi um turista francês que veio visitar familiares no Brasil. O acidente ocorreu durante um mergulho no mar. As informações são do G1.
Segundo os especialistas, esse é o primeiro incidente no município em 30 anos. Em nota, o Instituto Argonauta disse que o caso se trata de um episódio isolado, sem histórico na região.
“Não temos conhecimento de registros de acidentes envolvendo humanos nos últimos trinta anos. Trata-se, portanto, de uma situação isolada, que não deve causar preocupação na população”, informou.
Em primeiro momento, o Instituto Argonauta havia confirmado que os machucados não foram causados por mordidas de tubarão, pois os ferimentos e a movimentação de embarcações na praia não seriam compatíveis. No entanto, nesta segunda-feira (08), após novos estudos realizados pelo especialista em tubarões Otto Bismarck Gadig, o Instituto chegou à conclusão de que as lesões são compatíveis com a mordida do animal.
Familiares do turista atacado publicaram fotos nas redes sociais e as fotos rapidamente viralizaram.