A intensa chuva que acometeu Santa Catarina neste domingo (27) já deixou diversas cidades com problemas de alagamento e deslizamentos. Conforme a Defesa Civil, os problemas se concentram no Litoral, e pelo menos sete cidades tiveram mais de 50mm de chuva acumulada. As informações são do portal G1.
A chuva começou no sábado e se intensificou no domingo e a previsão é que continuem até a segunda-feira. Pode haver, inclusive, queda de granizo e rajada de vento.
A Defesa Civil informou que a formação de um sistema de baixa pressão no oceano está contribuindo para o aumento de umidade na região leste do estado. O órgão disse ainda que o volume de chuva pode passar dos 100 milímetros, causando alagamentos e deslizamentos em algumas áreas.
Na Capital, Florianópolis, o registro foi de 100mm de precipitação nas últimas 12 horas na região norte, e a previsão é que o mesmo volume atinja a cidade no dia seguinte. O volume de água foi grande também nos bairros da região do Leste, Sul e Central da cidade. Houve registro de ruas alagadas no Bairro Rio Vermelho e Campeche, no sul da Ilha. A prefeitura informou ao G1 que cerca 200 profissionais atuam para atender os bairros afetados.
Em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, diversas ruas amanheceram cobertas de água neste domingo. Alguns bairros tiveram alagamentos e deslizamentos. Segundo a Defesa Civil do município, não houve registro de feridos ou desabrigados.