Passada a terça-feira (16) de sol a pino e calor de 30°C em Porto Alegre, a expectativa é de uma pequena mudança no tempo ainda nesta quarta-feira (17) em todo o Rio Grande do Sul. Com o avanço de áreas de instabilidade vindas do Paraguai e da Argentina, a chuva deve retornar ao Estado.
Os maiores acumulados devem ser registrados no noroeste gaúcho, onde não se descarta possibilidade de ventos fortes e queda de granizo. No restante do Estado, estão previstas pancadas isoladas a partir da tarde desta quarta-feira (17). As temperaturas ainda se mantêm altas e a máxima na Capital deve chegar aos 32°C.
O que vem por aí na quinta e sexta-feira
A quinta-feira (18) deve ter mais chuva no noroeste e tempo firme no oeste. Nas demais áreas, a chuva segue, porém sem grandes acumulados. As temperaturas têm leve redução: Porto Alegre deve ter 29°C, Pelotas, 28°C e Bagé, 27°C.
A partir de sexta-feira (19), o avanço de uma massa de ar seco deixa o tempo firme em boa parte do Rio Grande do Sul, com exceção da faixa leste. Junto a esse sistema, também começa a atuar no Estado uma massa de ar frio, que promete reduzir as temperaturas. Na Capital, a máxima será de 25°C, em Pelotas, de 23°C e em Bagé, de 24°C.
Apesar do tempo fechado por alguns dias, a previsão é de um fim de semana com sol e temperaturas amenas.