A BR-116, junto à ponte do Rio dos Sinos, em São Leopoldo, está bloqueada para veículos de passeio. A interrupção ocorre porque o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) está realizando serviços emergenciais no entorno da ponte.
Segundo o departamento, os trabalhos de colocação de pedra rachão e implantação de um desvio para a ponte nova são necessários para melhorar a fluidez e a segurança dos usuários.
A expectativa das equipes da autarquia é finalizar os serviços até este sábado (18). Para garantir a segurança, o Dnit reitera que a passagem é exclusiva para veículos de segurança, saúde, socorro e caminhões de abastecimento.
Desde a madrugada desta sexta-feira (17), o local tem congestionamento em ambos os sentidos. No começo da manhã, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fechou a passagem para veículos de passeio, o que havia ocorrido na quinta-feira.
Quem vem no sentido Novo Hamburgo-Porto Alegre, chegando próximo da Unidade Operacional de São Leopoldo da PRF, é obrigado a retornar. Motoristas no sentido a Novo Hamburgo, nas proximidades do viaduto da Unisinos, são orientados a retornar.