Foram enterradas, na manhã desta segunda-feira (4), as duas vítimas do acidente com um ônibus de turismo que tombou na BR-116, em Pelotas, na Região Sul. A excursão partiu de Santa Vitória do Palmar, também no Sul, rumo à Festa da Uva, em Caxias do Sul. Outras 40 pessoas ficaram feridas.
Mineia de Oliveira da Silva Chiquine, de 42 anos, era dona da agência que organizou a viagem e foi enterrada no Cemitério Municipal de Santa Vitória do Palmar. O marido e sócio de Mineia ficou ferido, mas compareceu ao velório.
A outra vítima é Maria Emília Marissom, de 70 anos. A passageira era moradora do Chuí e foi sepultada às 10h30min no cemitério do município.
Cinco pessoas ainda estão internadas em Pelotas. Um dos pacientes tem estado de saúde grave e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
O acidente
O acidente ocorreu por volta das 3h de domingo (3), próximo ao acesso a Turuçu. Segundo a Ecosul, concessionária responsável pelo trecho, o condutor do ônibus afirma que viu uma moto andando na contramão e com o farol desligado. Ao tentar desviar, ele teria perdido o controle do veículo.
Conforme a PRF, o motorista foi submetido ao teste do etilômetro e o resultado foi negativo.
O trânsito no local chegou a ser desviado, para retirada do ônibus tombado. O serviço foi concluído por volta das 11h do mesmo dias.