O homem de 34 anos envolvido em um acidente com morte na RS-118, em Sapucaia do Sul, na madrugada de quinta-feira (19), recebeu liberdade provisória após audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (20). A prisão em flagrante foi homologada pela Justiça, mas o entendimento é de que não havia motivos para a manutenção da prisão preventiva.
Com a decisão, ele deve se apresentar a cada dois meses em juízo, não se envolver em novos delitos e fica proibido de obter carteira de habilitação por um ano. Em caso de descumprimento, ele pode voltar a ser preso.
A decisão da Justiça pela soltura se deu por não haver "indicativos de que possa vir a colocar em risco a ordem pública, a ordem econômica ou a instrução e aplicação da lei penal", conforme artigo 310, inciso III, do Código de Processo Penal.
No acidente, a companheira dele Jéssica Greice dos Santos, 31 anos, morreu. Segundo a polícia, o condutor do carro não tinha carteira nacional de habilitação. Ele foi submetido ao teste do etilômetro após o acidente, que apontou 0,6 miligrama de álcool por litro de ar expelido.
O acidente aconteceu no sentido Sapucaia do Sul-Cachoeirinha. Segundo o CRBM, o condutor do Palio tentava ultrapassar um caminhão quando perdeu o controle, atingiu a lateral do veículo de carga e capotou, saindo da pista. Latas de cerveja foram encontradas dentro do carro. O motorista do caminhão não se feriu.