O quadro do menino de um ano e sete meses atropelado por um carro depois de engatinhar até o meio da rua em Itaqui, na Fronteira Oeste, é grave e estável. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre na manhã deste sábado (20). Após passar por uma cirurgia, o bebê segue internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS) da Capital.
Ainda de acordo com a pasta, a sedação está sendo diminuída para uma avaliação. Ele foi diagnosticado com traumatismo cranioencefálico.
Na manhã de quarta-feira (17), a criança foi atropelada por um carro depois de engatinhar até o meio da Rua Guararapes, no bairro Chácara. Segundo informações do Conselho Tutelar da cidade, o menino estaria brincando no quintal de casa e saiu despercebido após um momento de desatenção pela família. Imagens de câmeras de segurança obtidas pela polícia mostram o bebê engatinhando em direção ao meio da pista, quando é atingido pelo veículo.
O motorista não para para prestar socorro. Pouco depois, um familiar corre em direção a criança, pega-a nos braços e busca ajuda. O menino foi levado ao Hospital São Patrício de Itaqui, mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para Uruguaiana e, posteriormente, para Porto Alegre.
Segundo a Polícia Civil, o condutor se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado e foi liberado. O delegado responsável pelo caso, Ericson Mota, afirma que não pode repassar mais detalhes.
GZH não divulga o nome do bebê em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).