O motorista envolvido no acidente em que um motociclista morreu, na noite de terça-feira (16), em Canoas, deve se apresentar à polícia nesta sexta-feira (19). Ele conduzia um Fiesta, pela contramão, que colidiu com uma moto, na Avenida Boqueirão, bairro Igara, e fugiu a pé após a ocorrência.
Segundo a delegada Luciane Bertoletti, da 3° Delegacia de Polícia de Canoas, o advogado do motorista já entrou em contato com a polícia. Ele prometeu que o cliente vai se apresentar nesta sexta-feira até o meio-dia e não antecipou nenhuma informação.
O acidente aconteceu por volta de 19h de terça. A moto incendiou logo após a colisão. O condutor, Paulo Ricardo Fontoura da Silva, 58 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu durante o atendimento. A filha dele, de 20 anos, estava na carona. Ela se feriu e se hospitalizada no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas.
Policiais estiveram no local do acidente e coletaram imagens de câmeras que registraram a colisão. Testemunhas foram ouvidas, inclusive um familiar da vítima. Além disso, é aguardado o laudo da perícia feita na cena do acidente.