A Polícia Civil investiga um atropelamento com morte registrado no km 181 da RS-287, em Paraíso do Sul, na região central do Rio Grande do Sul. O motorista envolvido no caso é o vice-prefeito do município, Arnildo Alberto Schunemann (PDT), conforme admitiu o advogado do político, Rafael Alves, em nota (ver texto completo abaixo).
A ocorrência foi registrada na noite de 17 de novembro, uma quinta-feira, quando William Dagmar da Silva Orquiz, 32 anos, caminhava pela rodovia e foi atingido por uma Saveiro. Ele morreu no local. Segundo o texto assinado por Alves, Schunemann “prestou voluntariamente todos os esclarecimentos à polícia” e “lamenta o ocorrido”.
A delegada Carla Dolores, responsável pelo caso, não confirma que o motorista da Saveiro que atropelou William seja o vice-prefeito de Paraíso do Sul, mas ressalta que o condutor compareceu à delegacia no dia seguinte (18).
Em depoimento, segundo ela, o motorista alegou que não permaneceu no local do acidente para prestar auxílio ao atropelado porque pensou que seria uma tentativa de assalto.
Inicialmente, a polícia trata o caso como homicídio culposo (quando não há a intenção de matar), com fuga do local do acidente. O veículo apresentado pelo condutor à polícia foi apreendido e passará por perícia.
Contraponto
Veja a íntegra da nota enviada pela defesa de Arnildo Alberto Schunemann, advogado Rafael Alves:
“O Sr. Arnildo Alberto Schunemann se envolveu no último dia 17 de novembro em um acidente trânsito, que infelizmente, culminou na morte de William Dagmar da Silva Orquiz. Prestou voluntariamente todos os esclarecimentos à autoridade Policial do município de Paraíso do Sul, ficando a disposição daquele Órgão para eventuais outras explicações. Lamenta o ocorrido e se solidariza com a família da vítima”.