Um homem de 72 anos morreu em um acidente de trânsito na noite de terça-feira (22) em Rosário do Sul, na Fronteira Oeste. A vítima foi identificada como José Mario de Faria, ex-prefeito de Socorro, em São Paulo.
Conforme o boletim de ocorrência, a caminhonete de Faria, uma Toyota Rav4, foi encontrada por volta das 20h, fora da pista, na altura do quilômetro 485 da BR-290. O ex-prefeito, que era o motorista, estava gravemente ferido. Ele foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu.
No veículo estavam outros dois idosos, de 75 e 80 anos. Eles sofreram ferimentos leves, foram encaminhados pelos bombeiros para atendimento médico e passam bem. Os dois disseram à polícia que o grupo retornava de uma viagem à Argentina.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista atingiu um cavalo que estava sobre a pista e perdeu o controle, parando em uma área de mata à margem da rodovia. O animal morreu no local.
José Mario de Faria foi prefeito de Socorro (SP) entre 2001 e 2008. Ele se candidatou novamente à prefeitura em 2020, mas não foi eleito.
Amigos e familiares compartilham mensagens de condolências nas redes sociais. A prefeitura de Socorro divulgou nota em que expressa profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito e informa que foi decretado luto oficial de três dias no município.