Um motorista morreu no início da madrugada desta sexta-feira (12) após um acidente no km 10 da RS-118, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana. O carro atingiu um guard rail, e a estrutura metálica de contenção atravessou o veículo.
Parte da mureta rasgou a lataria e passou por dentro do motor do carro. Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o motorista dirigia uma Volkswagen Saveiro no sentido Sapucaia do Sul-Cachoeirinha quando perdeu o controle do veículo.
Uma das portas e o motor do veículo foram parar cerca de cinco metros longe do resto do carro. A ocorrência não gerou bloqueios no trânsito da rodovia.
Após a batida, o velocímetro da caminhonete travou marcando 190 km/h, mas somente a perícia poderá identificar a velocidade exata no momento do acidente.
O motorista estava preso nas ferragens e teve de ser retirado por bombeiros. Encaminhado ao Hospital Dom João Becker, em Gravataí, ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar à instituição.
Mais cedo, as informações iniciais sobre o acidente apontavam que o motorista havia sido removido do local consciente e somente com escoriações.