Uma colisão frontal entre um carro e um caminhão tanque matou duas pessoas na tarde desta segunda-feira (20) . O acidente ocorreu no km 42 da RS-287, em Taquari, no Vale do Taquari.
Os dois mortos estavam no automóvel, um Sandero emplacado em São José, Santa Catarina. No entanto, de acordo com a Polícia Civil, tanto o motorista, de 35 anos, quanto a passageira, de 33, residiam no Rio Grande do Sul. A identidade das vítimas ainda foi divulgada, pois os policiais estão buscando os familiares dos envolvidos.
O motorista do caminhão não ficou ferido. Ele seguia para Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, onde iria realizar a entrega de uma carga, após ter saído de Canoas, na Região Metropolitana.
A delegada Betina Martins Caumo, titular da delegacia de polícia de Taquari, afirma que o teste do bafômetro foi realizado no condutor do caminhão e deu negativo. Também não havia nenhuma irregularidade na documentação do veículo e da carga. A delegada ainda ressalta que o trabalho de investigação busca descobrir o que motivou a colisão.
— Iremos investigar agora o que levou o motorista do Sandero a atravessar duas pistas e colidir frontalmente contra o caminhão que vinha no sentido contrário. Em depoimento, o motorista do caminhão não soube explicar o que levou o carro a mudar a trajetória – revelou a delegada.
A rodovia chegou a ficar totalmente bloqueada por mais de uma hora para o atendimento da ocorrência durante a tarde. Agora, o trânsito está liberado.