Os três militares mortos em um acidente na BR-290 em Cachoeira do Sul, nesta quarta-feira (20), terão velório coletivo no pavilhão do Parque do Imigrante, em Lajeado, no Vale do Taquari. A cerimônia deve começar a partir das 22h, quando os corpos devem chegar ao município.
As vítimas, identificadas como Leandro Gall, Bruno Daniel Schuster e Lucas Bruxel, todas com 19 anos, morreram após um acidente no km 291 da rodovia federal na Região Central. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um Corsa sedã, com placas de Lajeado, saiu da pista e colidiu com uma árvore.
Outros dois ocupantes do veículo foram encaminhados ao Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul. Eles passaram por cirurgia nesta quarta e estão em estado crítico, segundo a instituição.
Professora de Bruno e Lucas durante o Ensino Médio, Eliane da Silva lembra o convívio com os jovens. Ambos haviam se formado no ano passado.
— Eram sonhadores, estudiosos. Bruno era mais tímido, o Lucas também, mas era mais falante, trazia debates para a aula, sabia do que acontecia no mundo. Os dois eram inteligentes, queriam aprender — diz. — Lembro que o Lucas falava sobre viajar, queria conhecer lugares, pessoas.
Conforme Eliane, os dois jovens internados também passaram pela escola, e Leandro morava em uma cidade vizinha.
De acordo com o 9º Regimento de Cavalaria Blindado (9º RCB) de São Gabriel, onde os cinco jovens serviam, o trio havia entrado no Exército neste ano. O Regimento deve emitir uma nota sobre o acidente ainda nesta quarta.
Agentes da PRF estimam que a colisão tenha ocorrido durante a madrugada, mas a equipe só foi acionada por volta das 7h30min desta quarta, quando demais motoristas passaram pelo local e alertaram as autoridades.
O caso será investigado pela delegacia de Cachoeira do Sul.