Foi sepultado na manhã desta segunda-feira (13), no Cemitério Municipal de Vila Flores, o corpo de Leandro Barbosa, 19 anos, que morreu em acidente de trânsito ocorrido na madrugada de domingo (12), na mesma cidade. A colisão que vitimou o jovem foi registrada às 4h, no Km 166 da BR-470.
O Gol preto que Barbosa conduzia chegou a pegar fogo após se chocar com outro Gol, de cor branca, com placas de Veranópolis, conduzido por Gabriel Meira Marinello, 21 anos. Ailana Cioto, de 20 anos, namorada de Gabriel, estava na carona, sofreu politraumatismo e está em estado grave no Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves.
Barbosa morava com familiares em Vila Flores e estava ingressando em um novo emprego após deixar a olaria Irmãos Scalco, onde trabalhou por mais de dois anos.
— Ele estava bem contente porque tinha conseguido um emprego em uma fábrica de borrachas de Nova Prata, já tinha passado por exames e tudo — conta Darlei Luis Scalco, ex-chefe do jovem.
De acordo com ele, Barbosa tinha sido desligado da empresa no final de abril por conta da redução na produção, mas teria sido demitido de forma amigável.
— Ele fazia de tudo aqui dentro, era responsável, cumpria horário — afirma Scalco, que, no desligamento, se colocou à disposição para garantir alguma vaga em outra olaria.
— Eu ofereci indicação para outras empresas do setor, mas ele disse que queria tentar coisa melhor, ficou feliz com o emprego que tinha conseguido. Era um jovem que tinha ainda um futuro imenso pela frente.