Um jovem de 21 anos morreu atropelado, na manhã desta quinta-feira (7), em Lajeado, no Vale do Taquari. Segundo a polícia, Vinícius Rodrigues da Silva Abella estava com dois amigos na Avenida Senador Alberto Pasqualini quando foi atingido por um Hyundai HB20. O jovem chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Bruno Born, mas não resistiu aos ferimentos.
O motorista do veículo fugiu após o acidente. Em depoimento, os amigos da vítima relataram que estavam na calçada quando o HB20 veio na direção deles. Os dois jovens anotaram a placa do automóvel e entregaram à polícia.
A Brigada Militar fez buscas e encontrou o motorista em uma residência no bairro Olaria. Ele foi levado até a delegacia e alegou aos policiais que não parou para socorrer a vítima porque tinha medo de ser agredido pelas testemunhas do acidente.
O homem – que não teve o nome divulgado – não tinha carteira de habilitação e estava com o carro emprestado de um amigo. Conforme depoimento, ele alegou que Vinícius estava no meio da rua e que não viu o jovem quando o atropelou.
Leia mais:
Jovem morre após cair de moto e ser atropelada por ônibus na BR-116, em São Leopoldo
Motociclista de 66 anos morre após colisão com caminhão na BR-386
Homem morre atropelado na BR-116 em Novo Hamburgo
O condutor admitiu ter ingerido bebida alcoólica no início da madrugada, mas, segundo o delegado Mauro Mallmann, não apresentava sinais de embriaguez no momento em que prestou depoimento. Ele foi liberado e ficou à disposição da polícia para demais esclarecimentos.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente. Como os depoimentos foram desencontrados, a investigação buscará imagens de câmeras de vigilância da região para esclarecer o caso.
Vinícius Rodrigues da Silva Abella era estudante de comunicação e trabalhava na prefeitura de Lajeado. A prefeitura divulgou nota na sua página do Facebook lamentando a morte do jovem:
Hoje acordamos com uma triste notícia. A partida precoce de nosso amigo e colega da comunicação nos deixou arrasados. Uma pessoa cheia de vida, de sonhos, de humor e amor no coração. Dono de bordões inconfundíveis, como BASICAMENTE, DEPENDE, SUPOSTAMENTE e DE BOAS. Se você já interagiu com a página da Prefa, é provável que o Vinicius tenha sido uma das pessoas que lhe atendeu. A nós, fica a saudade e o orgulho de ter passado bons momentos ao seu lado. Vá em paz, Vini!