Um acidente causou a morte de um casal e um bebê na manhã desta quinta-feira na BR-285, em Caseiros, no norte do Estado. Morreram o condutor, identificado como Romero Fernandes Saldanha, 35 anos, a mulher dele, Taise de Freitas Saldanha, 30 anos, e a filha deles, Beatriz Freitas Saldanha, de 10 meses de vida.
O outro filho do casal, Bernardo de Freitas Saldanha, nove anos, foi socorrido e levado em estado grave ao Hospital São Paulo, de Lagoa Vermelha. Mais tarde, ele foi transferido para Passo Fundo. Às 15h30min, segundo informações do Hospital São Vicente de Paulo, o menino estava internado na CTI Pediátrica e seu estado de saúde era considerado grave.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o Palio em que estava a família seguia no sentido Lagoa Vermelha-Passo Fundo quando supostamente teria invadido a pista contrária e colidido de frente com um caminhão, que transitava na direção oposta, no km 230 da rodovia. O caminhoneiro não se feriu.
No momento do acidente, chovia forte. Segundo a delegada Alexandra Taube Nunes Ferreira, somente a perícia vai poder indicar as causas do acidente.
Leia mais:
Motorista que trafegava a 171 km/h é preso por embriaguez ao volante
Com falta de efetivo, posto PRF de São Gabriel reduz horário de atendimento
Jovem morre e dois ficam feridos em acidente na BR-392 em Caçapava do Sul
Muito abalados, grande parte dos familiares está concentrada no hospital, apoiando a recuperação de Bernardo. Sobrinho de Romero e padrinho de Bernardo, Diógenes Lanna informou que Romero trabalhava em uma fazenda e que Taise, formada em Pedagogia, atualmente estava em casa cuidando da filha, moradores de Lagoa Vermelha.
"Nesse momento somente Deus pode confortar os corações! Não conseguimos acreditar que uma família tão linda e jovem pode ter ido morar com Deus tão cedo! Nada que falarmos agora será o suficiente para amenizar essa dor! Vão com Deus Biazinha, Tio Romero e Tia Taíse. Nosso coração ficará cada dia mais apertado sem vocês aqui, amaremos vocês eternamente!", publicou ele em seu perfil no Facebook.