O tombamento de uma carreta carregada de frutas deixou o trânsito bloqueado na BR-116 por mais de três horas na manhã desta quinta-feira (10). O carregamento de mangas vinha de São Paulo em direção a São Sebastião do Caí, quando tombou no km 258, no sentido Capital-Interior.
O motorista, que não se feriu, alega que foi cortado por outro veículo menor e teve que manobrar para evitar uma colisão. Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) avalia que, pelas características do acidente, o condutor possivelmente dormiu ao volante.
A análise do disco do tacógrafo aponta que o veículo estava a 60 km/h, às 4h35, hora do acidente. O motorista Fernando de Quadros, 34 anos, nega que tenha dormido na direção e diz, inclusive, que fez uma pausa com algumas horas de sono, em um local da Freeway horas antes do acidente.
“Descansei li na Freeway, em Osório, antes do acidente. Além disso, dormi em casa, em Santa Catarina, em São João do Sul, antes de começar a viagem", afirmou.
Pouco depois das 6h, dois guinchos, incluindo um da Concepa, conseguiram desvirar a carreta e posicioná-la às margens da rodovia, desobstruindo uma das pistas. A outra via foi liberada as 7h30, após a retirada da carga.