Suspensa há dois meses, a operação Balada Segura será retomada na próxima semana em Bento Gonçalves. As blitze em pontos de grande concentração de jovens, como bares e casas noturnas, ficaram paradas por causa do período eleitoral. Conforme o secretário de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Mauro Moro, como o material impresso da operação trazia a logomarca do governo do Estado, se optou pela suspensão da distribuição para evitar problemas com a Justiça Eleitoral. Segundo ele, adesivos foram colados nos panfletos, em cima da marca gráfica da administração.
"A fiscalização foi parada há 60 dias por causa do período eleitoral, tendo em vista a logomarca do governo do Estado que estava inserida em todo material da Balada Segura e nós precisávamos de um parecer jurídico em relação à possibilidade de de distribuir esse material e continuar fazendo a fiscalização com ele. Agora, com o parecer, nós devemos iniciar na próxima semana", explica.
A Operação Balada Segura é realizada em Bento desde abril deste ano e é resultado de uma parceria do Detran, Brigada Militar, Polícia Civil e Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito com a prefeitura.