Duas pessoas morreram em acidentes de trânsito no fim de semana na Região Central do Estado. Por volta das 17h30 deste domingo (1º) uma colisão frontal dentro do perímetro urbano de Cachoeira do Sul, no bairro Universitário, deixou uma vítima fatal.
De acordo com testemunhas, um Peugeot, que seguia em alta velocidade, teria cortado a frente de um Gol, que realizava o retorno junto à Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Morreu o passageiro do Gol, João Arthur Homrich, de 23 anos. Outros dois jovens que estavam no mesmo carro foram socorridos e passam bem. O condutor do Peugeot não se feriu.
Já em torno das 18h30, também no domingo, na RS-149, em Restinga Seca, um atropelamento deixou outra pessoa morta. Max Ehrhardt, 22 anos, foi atingido enquanto caminhava pela lateral da pista. De acordo com o motorista que atingiu o jovem, ele teria tido a visão ofuscada por outro automóvel que seguia no sentido contrário com os faróis altos. O local não possui acostamento.
Outros dois atropelamentos foram registrados ainda no sábado (31), na BR-392, em Santa Maria. O caso ocorreu por volta das 7h, no quilômetro 347, no Bairro Passo das Tropas, em Santa Maria. As vítimas, um homem de 40 anos, e uma mulher de 41, foram socorridos e encaminhados para atendimento médico. O caso mais grave foi encaminhado ao HUSM, onde a vítima segue internada.