O trânsito deixou três vítimas fatais no fim de semana na Região Central do Rio Grande do Sul. O primeiro caso foi registrado em São Gabriel, em torno das 16h do sábado, quando uma criança de 10 anos foi atropelada por um motorista embriagado. O menino seguia na companhia do pai quando o veículo, conduzido por um jovem de 24 anos, atingiu o garoto.
De acordo com a ocorrência, o motorista teria tentado desviar de um cavalo e acabou atingindo a vítima, que seguia pela calçada. Com o impacto, Eduardo Silveira Artifon foi arremessado a uma distância de cerca de 30 metros. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista realizou o teste do bafômetro, que apontou embriaguez. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Estadual de São Gabriel.
Já por volta das 17h30, também no sábado, uma idosa de 69 anos morreu atropelada por um caminhão de lixo enquanto tentava atravessar a rua em Santa Maria. O motorista do veículo afirmou que não teria visto a vítima, identificada como Maria Belizário Rocha da Silva, no momento do acidente. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de álcool.
O último caso foi registrado às 18h30 deste domingo (25), quando um homem de 42 anos morreu após perder o controle do veículo que dirigia e capotar no interior de Santiago. Arlei dos Santos Marques estava sozinho dentro de um Passat, e trafegava por uma estrada de chão no interior da localidade de Tupantuba. O carro colidiu contra um barranco e a vítima morreu no local.
No total, 19 pessoas perderam a vida vítimas do trânsito no Estado durante o final de semana.