O trânsito deixou quatro vítimas fatais neste fim de semana na região central. Em Santa Maria, duas mulheres morreram atropeladas: na tarde do sábado (17), por volta das 14h50, a vítima, de 38 anos, caminhava no acostamento da BR-392 junto com a filha quando foi atingida por um Ford Ka.
Elaine Barros foi encaminhada com vida ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), mas não resistiu aos ferimentos. A criança, de 9 anos, sofreu escoriações e está fora de perigo. A motorista afirmou que perdeu o controle do veículo e realizou o teste do bafômetro, que não apontou ingestão de álcool.
Ainda na sexta-feira(16), por volta das 18h30, uma jovem de 25 anos foi atropelada por uma viatura da Brigada Militar na BR-287, também em Santa Maria. Cristiane Ramos da Silva foi conduzida ao Husm mas não resistiu aos ferimentos, falecendo no começo da manhã do sábado.
O comando da Brigada Militar vai instaurar inquérito nesta segunda-feira para apurar as causas do acidente. De acordo com testemunhas, ela estaria tentando atravessar a rodovia pela frente de um ônibus quando foi atingida.
As outras duas mortes registradas na região aconteceram na colisão entre um caminhão e um carro na BR-290, em Cachoeira do Sul.