Com uma série de novidades e melhorias para os usuários de iPhone, a atualização do iOS 18.2, sistema operacional da Apple, será lançada na primeira semana de dezembro de acordo com Mark Gurman, jornalista da Bloomberg.
O destaque fica por conta da integração do ChatGPT com a Siri. A atualização representa o "segundo passo" que a Apple está preparando para a implementação completa da inteligência artificial (IA) em seus smartphones. Na última semana, a Apple Intelligence foi disponibilizada aos usuários. No entanto, a novidade ainda não está disponível em português e só deverá chegar em 2025 ao idioma.
A IA da OpenAI será incorporada à assistente virtual, permitindo que ela compreenda e responda a perguntas de forma mais natural e completa, além de executar tarefas mais complexas e contextualizadas. Com a integração do chatbot, a assistente virtual poderá acessar uma base de dados mais ampla e atualizada.
Além disso, ela irá compreender o contexto das conversas, oferecendo respostas mais personalizadas e coerentes. Outras possibilidades incluem agendar compromissos, fazer reservas e controlar dispositivos domésticos inteligentes.
Novos recursos da iOS 18.2
A atualização deverá trazer o Genmoji, nova ferramenta que permite criar emojis personalizados usando IA. Com a ferramenta, os usuários poderão criar emojis que representem a si mesmos, seus amigos, familiares e até mesmo seus animais de estimação. Outra novidade é o Image Playground novo aplicativo que permite gerar imagens personalizadas e editar fotos com IA.
Outro avanço será o Visual Intelligence, novo recurso que permite ativar a IA da câmera para identificar objetos e cenas em tempo real. Com ela, o iPhone poderá fornecer informações sobre o que está sendo visto pela câmera, como o nome de um objeto, a descrição de um local ou a tradução de um texto.
O iOS 18.2 também trará outras novidades e melhorias, como correções de bugs e melhorias de desempenho, novas opções de personalização para a tela inicial e o Centro de Controle e melhorias na acessibilidade e na privacidade.