Mais um avanço na área da inteligência artificial (IA) chega ao Brasil. Desde o início de outubro, a Meta AI, assistente de IA da empresa, está sendo gradativamente disponibilizada para os usuários brasileiros, conforme comunicado da empresa.
O software surgiu como uma forma de competir com o ChatGPT, serviço da OpenAI. A Meta, que controla também as redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou uma versão para celulares e para desktop, funcionando de forma integrada entre os aplicativos da marca, segundo o Techtudo.
Como funciona a Meta AI
Assim como outros modelos de inteligência artificial, o serviço pode dar respostas atualizadas de forma personalizada a partir dos comandos do usuário. A tecnologia também fornece os sites de onde retirou cada informação e aperfeiçoa a interação conforme o engajamento com quem estiver usando.
Nos aplicativos, a IA funciona como uma assistente virtual. Comandos escritos diretamente nas barras de pesquisas podem ser executados pelo serviço. A Meta AI também pode ser utilizada com perguntas, fornecendo respostas rapidamente.
O que a tecnologia pode fazer
O serviço consegue selecionar contatos, buscar informações em históricos de conversas e procurar respostas na internet.
Entre as funções mais avançadas, comandos do usuário podem até gerar imagens pelo recurso "Imagine".
Como usar a Meta AI
A assistente também pode recomendar opções de serviços, fazer roteiros de viagens, criar testes de múltipla escolha e reunir dicas de decoração.
Segundo a gigante de tecnologia, basta abrir os aplicativos e tocar no ícone azul do serviço ou digitar "@Meta AI" em uma mensagem.