Blake Griffin é um quase ex-atleta da NBA, a liga mais poderosa de basquete do planeta. Está para se aposentar. E a vida do esportista é curta. O que fazer na outra vida?
Bom, o quase aposentado Blake participou de um papo aqui em Austin sobre a próxima vida. Ele montou uma produtora de conteúdo. De vídeos. Já se aventurou na comédia. Enfim, tá descobrindo uma nova rotina.
E aponta isso, a rotina, como o novo problema da vida. Como se adaptar? Enquanto jogador é fácil: treina, joga, se alimenta bem, dorme bem, joga, viaja, ganha, perde. Deu. Resolvido. Mas e agora? E a próxima vida de Blake? Como ele recomeça aos 35 anos?
Junto essa dúvida dele com outro momento vivido aqui no Sxsw. Como vamos durar - já estamos, na verdade - mais tempo na Terra, como ter mais vidas? Tipo: mais de uma faculdade? Empregos completamente diferentes?
Casar mais de uma vez? Já está acontecendo tendo em vista que nunca tivemos tantos casais se separando. O que fazer com mais vidas dentro dessa nossa, que agora está durando oito, nove, e cada vez mais 10 décadas?
Já adianto: com 100 anos de idade vividos, votando a partir dos 16, serão 21 eleições pra presidente. Você vai acabar amizades em todas elas? Não sobrarão amigos. A rotina será vazia. E em 10 décadas você terá vivido uma vida apenas.