Em época de Halloween, quem gosta de terror e tem curiosidade sobre lugares pelo mundo com ar de amedrontamento pode conhecê-los sem sair de casa. Utilizando o Google Maps, disponível para iOS e Android no dispositivos móveis, e nos computadores, é possível encontrar imagens aéreas de pontos considerados inacessíveis no planeta. Com informações do TechTudo.
A visita a esses pontos é proibida, porém, com ajuda do recurso Street View, pode ser feita online. Confira:
Lugares de acesso proibido vistos pelo Google Maps
Ilha da Cobra, São Paulo
A Ilha da Queimada Grande, popularmente conhecida como Ilha da Cobra, é uma ilha na costa do Brasil, no Oceano Atlântico, que pertence ao Estado de São Paulo. A entrada no local é proibida devido a grande concentração de serpentes venenosas.
O local pertence à Marinha do Brasil, mas nem mesmo os integrantes das Forças Armadas são liberados para entrar. Apenas pesquisadores, ambientalistas e cientistas conseguem, perante autorização.
Área 51, Estados Unidos
A instalação altamente secreta da força aérea norte-americana, no deserto de Nevada, é popularmente conhecida por mitos que envolvem extraterrestres e sigilos da Casa Branca. Criada em 1955, nenhum cidadão comum do planeta pode acessar o local, mas todos com acesso à internet conseguem ver a estrutura militar de cima.
Arquivos Secretos, Vaticano
O Arquivo Apostólico do Vaticano, que já levou o nome de Arquivo Secreto do Vaticano, é o repositório do país que tem o papa como soberano. O material presente no local é de extremo segredo e com entrada permitida somente para autorizados.
Mezhgorye, Rússia
A cidade de Mezhgorye, no leste da Rússia, é fechada para visitas, restrita a um grupo de moradores. Segundo boatos, os cidadãos locais trabalhariam em algum projeto nuclear secreto.
Sentinela do Norte, Oceano Índico
A ilha Sentinela do Norte, que faz parte do grupo das Ilhas Andaman e Nicobar, é dominada por povos primitivos que não têm contato com o mundo exterior. Ou seja, quando um humano se aproxima da população que ali vive isolada, corre risco de morte.