O Threads, rede social criada para competir com o X, antigo Twitter, de Elon Musc, ganhou sua versão para web. O lançamento ocorre mais de um mês após a liberação da plataforma para Android e IOS, ocorrida em 5 de julho. As informações são do Olhar Digital.
Os usuários poderão postar, visualizar o feed, interagir com publicações e repostar, por exemplo.
Conforme a Meta, grupo do qual também fazem parte WhatsApp, Instagram e Facebook, ao longo das próximas semanas, outros recursos serão adicionados à versão para desktop, para os usuários terem a mesma experiência já oferecida por meio dos aplicativos mobile.
Na página Threads.net, antes disponível somente para acesso do QrCode de download do aplicativo, a parte de login e senha aparece acima, enquanto o código visual está na parte inferior.
Mudança na republicações
Outra novidade também foi anunciada. Em publicação no própio Threads, Adam Mosseri, chefe do Instagram, citou que as republicações, aparentes no feed cronológico de quem republica e do autor original da publicação, ficarão visíveis nos dois perfis. Isso tornará a rede social mais semelhante ao X. O executivo informou que a atualização foi inserida a partir do feedback de usuários.