O bilionário e proprietário da rede social, Elon Musk, confirmou neste domingo (11) que o Twitter deverá aumentar o limite de caracteres de 280 para 4.000. A unidade brasileira não descarta a possibilidade. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
A afirmação veio em resposta a uma postagem de um internauta na rede social perguntando se os rumores eram verdadeiros, ao que o magnata sul-africano respondeu apenas "sim", sem trazer informações adicionais.
Originalmente, o Twitter tinha 140 caracteres, mas em novembro de 2017 dobrou sua capacidade. A atualização chegou aos poucos aos usuários e o principal argumento foi a busca por facilitar o uso da plataforma, permitindo que usuários postassem mais rapidamente, sem se preocupar tanto com edições para se enquadrar no tamanho permitido.
O Twitter Brasil afirmou que não há previsão de comunicado oficial sobre a novidade, mas não a negou. Atualmente, as informações estão sendo divulgadas no site da companhia e pelo próprio Musk, em seu perfil na rede.
Segundo a assessoria, com as demissões em massa de 7.500 pessoas em novembro para reduzir custos drasticamente, a área de Comunicação de todos os países foi afetada. No Brasil, 150 funcionários foram dispensados.
Na rede, usuários criticaram a decisão do proprietário pois, segundo eles, Musk está agindo contra a "essência" do site e fazendo com que a qualidade da plataforma piore.
Internautas também brincaram com a maior possibilidade de postagens com os famosos "textões".