O WhatsApp apresenta instabilidade desde a madrugada desta terça-feira (25) em diversos pontos do mundo. A plataforma Downdetector, que monitora informações de usuários sobre os serviços, já registrava mais de oito mil notificações de problemas no aplicativo até as 5h30min somente no Brasil. No Reino Unido, 70 mil usuários reportaram a instabilidade na plataforma às 4h30min. Na Alemanha, o número chegou a 200 mil. Na Índia, 20 mil pessoas fizeram o registro.
Conforme o portal g1, usuários na América do Sul, Europa, Ásia e África relatam não conseguir enviar mensagens. Em comunicado enviado à agência internacional Reuters, a Meta, empresa responsável por controlar o WhatsApp, admitiu o problema.
“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para enviar mensagens e estamos trabalhando para restaurar o WhatsApp para todos o mais rápido possível”, disse um porta-voz da Meta Platforms.
Até as 5h30min, os usuários seguiam sem conseguir enviar mensagens. Na parte superior do aplicativo, a mensagem "Conectando" permanece como um aviso, mas sem estabelecer conexão. Por volta das 6h, o serviço começou a ser restabelecido para alguns usuários. Outros apps da Meta, como Instagram e Facebook, não apresentaram problemas.