O Twitter devolveu as contas do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e do rapper Kanye West nesta sexta-feira (28). A volta dos perfis ocorreu após a aquisição definitiva dos direitos da plataforma por Elon Musk.
O bilionário já havia prometido a reversão de banimento de Trump na rede social, em maio de 2022, caso tivesse êxito na compra. O 45º presidente norte-americano perdeu a sua conta em janeiro de 2021, após incitar a invasão do Congresso como resposta a sua derrota nas eleições norte-americanas.
A compra da rede social por parte do bilionário, na quinta-feira (27), também ativou novamente a conta de West. O artista foi suspenso da plataforma no início de outubro deste ano, depois de publicar um tuíte proferindo comentários antissemitas.
Ambos perfis voltaram à ativa com a chegada de Musk no controle do Twitter. Como sua primeira medida, o CEO da Tesla e da SpaceX demitiu os principais executivos da companhia. Ainda, planeja demitir quase 75% dos funcionários da empresa, segundo o Washington Post.
A intenção do empresário é tornar o Twitter uma companhia privada, movimento incentivado pelo fundador da companhia, Jack Dorsey.