A empresa Meta, que controla o WhatsApp, afirmou que está resolvido o colapso do serviço de mensagens. A situação ocorreu na madrugada e na manhã desta terça-feira (25), quando usuários de diferentes partes do mundo relataram que o aplicativo estava fora do ar.
"Sabemos que as pessoas tiveram problemas para enviar mensagens no WhatsApp hoje (terça-feira). Resolvemos o problema e pedimos desculpas por qualquer inconveniente", disse um porta-voz da empresa. As informações são do jornal O Globo.
A plataforma Downdetector, que monitora informações de usuários sobre os serviços, já registrava mais de oito mil notificações de problemas no aplicativo até as 5h30min somente no Brasil. No Reino Unido, 70 mil usuários reportaram a instabilidade na plataforma às 4h30min. Na Alemanha, o número chegou a 200 mil. Na Índia, 20 mil pessoas fizeram o registro.
Por volta das 6h, o serviço começou a ser restabelecido para alguns usuários. Outros apps da Meta, como Instagram e Facebook, não apresentaram problemas.