O Facebook está planejando trocar de nome. As informações são do The Verge, portal norte-americano que creditou o dado a uma fonte com conhecimento direto do assunto.
Ainda segundo o portal, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, planeja anunciar oficialmente a mudança de nome na Connect, conferência anual da empresa que acontecerá no dia 28 de outubro, mas pode revelar mais cedo.
O objetivo da mudança de marca seria demonstrar o interesse da gigante da tecnologia de não ser mais conhecida apenas como rede social. A reformulação provavelmente colocaria o Facebook como um entre vários produtos de uma empresa, como Instagram e WhatsApp.
Conforme o portal, um dos possíveis nomes seria Horizon, um produto que consiste em um mundo de realidade virtual, o qual o Facebook vem trabalhando nos últimos anos.
A mesma mudança que deve ser feita pelo Facebook nos próximos dias já foi realizada pelo Google. Em 2015, a marca se reorganizou sob uma holding chamada Alphabet, para sinalizar que não era mais só um mecanismo de busca, mas um conglomerado em expansão.