O Pentágono confirmou, na última terça-feira (13), que são reais as imagens divulgadas em um vídeo sobre óvnis (objetos voadores não identificados) no céu da Califórnia, nos Estados Unidos. As informações são da CNN.
Em abril de 2020, o governo americano havia retirado o sigilo dos vídeos, gravados de um navio da Marinha dos EUA. Em 2019, a Marinha reconheceu que os vídeos — divulgados por um piloto em 2017 mostrando um objeto não identificado — eram reais.
A imagem mostra os óvnis se movendo rapidamente enquanto eram gravados por câmeras com sistema infravermelho (térmicas).
Trechos de vídeos divulgados entre dezembro de 2017 e março de 2018 mostram um objeto se movendo rapidamente, de um lado para o outro. No áudio, os pilotos conversam tentando entender do que se trata. Em um dos diálogos, um deles diz:
— É um drone, cara?
E outro responde:
— Meu Deus, ele está voando contra o vento. Olha isso, cara!
Segundo o especialista em óvnis e porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, Sue Gough, em entrevista ao site Mystery Wire, o vídeo foi gravado por oficiais do navio USS Russell e os objetos eram similares a "pirâmides voadoras".
Apesar de o vídeo ter a autenticidade comprovada, Gough não confirma que os objetos são reais. Em entrevista ao portal Futurism, ela destaca apenas que o registro está entre as pesquisas em andamento.