A Apple anunciou nesta terça-feira (15) que vai incluir TV, música e notícias, entre outros conteúdos, em um único pacote de assinatura, um novo esforço para fortalecer os serviços vinculados ao seu "ecossistema" do iPhone.
O pacote básico do Apple One, que estará disponível ainda este ano, começará com uma taxa mensal de US$ 15 e incluirá seu recém-lançado serviço de fitness vinculado ao Apple Watch.
Durante uma apresentação transmitida online do Apple Park, sua monumental sede no Vale do Silício, nos Estados Unidos, a empresa evitou mencionar o tão aguardado iPhone para 5G, considerado vital para seu futuro financeiro.
Analistas, porém, esperam o lançamento para o próximo mês, devido à interrupção da produção pela pandemia do coronavírus.
Essa nova oferta de assinatura mostra claramente os esforços da Apple em investir em conteúdo digital e serviços em meio à crise global do mercado de smartphones.
O pacote Apple One de US$ 15 inclui Apple Music, Apple TV+, serviço de jogos Apple Arcade e armazenamento iCloud. Um plano familiar de US$ 20 por mês pode ser compartilhado por até seis pessoas. Já o pacote de US$ 30 oferece também o Apple Fitness+, Apple News+ e armazenamento adicional em nuvem.
— Com o Apple One, você pode acessar o melhor do entretenimento da Apple em todos os seus dispositivos favoritos com uma simples assinatura — disse o vice-presidente sênior de Software e Serviços de Internet da Apple, Eddy Cue.
Apple Watch
O serviço Fitness+ é vinculado à linha de relógios inteligentes que foi aprimorada com o Watch SE por US$ 279, um preço inferior ao de seus principais modelos.
A Apple também lançou seu smartwatch Série 6 a partir de US$ 399, adicionando novos recursos que incluem o monitoramento do sono e dos níveis de oxigênio no sangue, além de detectar quando os usuários lavam as mãos.
— O detector reconhece o movimento e o som quando você lava as mãos e o incentiva a continuar pelos 20 segundos recomendados — disse o CEO da Apple, Tim Cook.
A Apple destacou os benefícios do smartwatch, de seus serviços e do iPad para trabalhar ou aprender remotamente e manter a saúde enquanto a pandemia continua afetando a vida diária das pessoas.
O Apple Watch também pode ser sincronizado ao iPhone.
— O mais importante para a Apple é manter a base de usuários do iPhone e vender uma tonelada de acessórios como AirPods e serviços — disse o analista Patrick Moorhead, da Moor Insights and Strategy.
A Apple também anunciou seu iPad de oitava geração com chip A12 Bionic a partir de US$ 329 e um iPad Air mais poderoso a partir de US$ 499 com o chip A14 Bionic.