A Apple anunciou um recall de várias unidades do MacBook Pro pelo risco de superaquecimento das baterias, o que pode provocar um incêndio. A chamada afeta o MacBook Pro com tela de retina de 15 polegadas vendido entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017.
Computadores de vários países foram afetados. Na China, cerca de 63.000 unidades podem apresentar o problema, segundo a Administração Estatal Chinesa para a Regulamentação do Mercado. A instituição disse que houve seis relatos de superaquecimento.
A Apple se comprometeu a substituir as baterias nessas unidades sem nenhum custo. A gigante da informática assegurou que não recebeu relatos de danos significativos aos computadores ou de ferimentos causados pelo defeito, mas recomendou aos proprietários dos aparelhos afetados a pararem de usá-los imediatamente.
Um site específico foi lançado para que os usuários possam inserir os números de série de seus computadores e conferir se eles foram afetados. A empresa disse que a chamada não inclui modelos mais recentes do MacBook Pro ou laptops da Apple de outros modelos ou tamanhos.