Após lançar uma nova interface no final do ano passado que desagradou muitos usuários, o Snapchat voltou atrás. O aplicativo começou a implementar atualizações em seu design nesta sexta-feira (11). Os usuários de iPhone serão os primeiros a receber a atualização; ainda não há previsão para celulares Android.
Agora, o app volta a organizar os snaps e as conversas em ordem cronológica. As publicações de amigos também voltam a ser exibidas no lado direito. Também foram implementados canais de assinatura para conteúdo de celebridades, mídia e outras fontes profissionais.
A mudança ocorre dias após a liberação dos resultados da empresa no primeiro trimestre, que não agradou os investidores. Na reunião, que aconteceu em 1 de maio, nos Estados Unidos, o CEO do Snapchat, Evan Spiegel, declarou que a mudança da interface foi um dos fatores predominantes para o fraco desempenho financeiro.
— Nosso redesign criou alguns obstáculos em nossa receita neste trimestre, ao interromper o comportamento do usuário e criar certa apreensão entre nossos parceiros de publicidade —, disse Spiegel.
O objetivo da empresa era conseguir 7 novos milhões de usuários, mas o aplicativo conseguiu apenas 4 milhões. Já a receita prevista era de US$ 244 milhões, mas o app fechou o período com US$ 230,6 milhões. Na bolsa de valores, o Snapchat chegou a desvalorizar em mais de R$ 4 bilhões após Kylie Jenner dizer no Twitter que deixou de utilizar o app.