As cinzas do cientista britânico Stephen Hawking, que morreu na semana passada aos 76 anos, serão enterradas perto da sepultura de Isaac Newton na abadia de Westminster , em Londres, onde repousam grandes personalidades do Reino Unido. As informações são do The Guardian.
— É perfeitamente apropriado que os restos mortais do professor Stephen Hawkin sejam enterrados na abadia, perto dos ilustres colegas cientistas — afirmou o reverendo John Hall, responsável pela abadia.
Isaac Newton, que descobriu a lei da gravidade, foi enterrado no local em 1727. Em 1882 foi a vez de Charles Darwin, responsável pela teoria da evolução das espécies. Outros cientistas que repousam no local são os físicos atômicos Ernest Rutherford, desde 1937, e Joseph John Thomson, em 1940.
— Acreditamos ser vital que a ciência e a religião trabalhem juntas para buscar responder às grandes questões do mistério da vida e do universo — afirmou o reverendo.
Os funerais de Stephen Hawking serão em 31 de março na igreja da Universidade de Cambridge. A data para o enterro das cinzas ainda não foi informada pela abadia.
Hawking morreu enquanto dormia em 14 de março em Cambridge, após sua saúde se deteriorar nos últimos meses.