O diretor do Centro para Estratégias e Estudos Internacionais do FBI, James Comey, afirmou, nesta quarta-feira, utilizar uma fita em frente a webcam de seu computador.
Leia mais
Instagram ultrapassa a marca de 500 milhões de usuários
Mudanças no Facebook deixarão timelines com mais fotos e menos notícias
UE e EUA lançam acordo para proteger a privacidade na internet
– Não é loucura que o diretor do FBI se preocupe com a segurança pessoal – comentou Comey, quando perguntado se fazia o mesmo que o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.
"Você vai a um escritório governamental (e nota que) nós todos temos nossas pequenas câmeras na parte de cima da tela. Todas elas têm uma tampinha que as mantêm fechadas. Você faz isso para que pessoas sem autorização não te observem. Eu acho que é uma coisa boa", afirmou.
Segundo o The Next Web, o diretor do FBI ainda fez uso de metáforas para explicar por que não considera estranho cobrir as câmeras dos computadores e disse que é “muito zoado” por ter esse tipo de preocupação.
"Espero que as pessoas tranquem seus carros (…), tranquem suas portas à noite. Eu tenho um sistema de alarme. Se você tem um (…), deveria usá-lo, eu uso o meu. Não é loucura que o diretor do FBI também se preocupe com sua segurança pessoal", disse.
A polêmica teve início quando o presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, postou uma foto comemorando os 500 milhões de usuários no Intagram. Alguns internautas com olhos de águia perceberam na imagem que o MacBook Pro do empresário tem fitas adesivas bloqueando a webcam e o microfone. Uma clara precaução contra espionagem hacker.