A gigante sul-coreana de tecnologia Samsung apresentou os produtos de 2015 para parceiros, clientes e imprensa da América Latina no Centro de Convenções Grimaldi, em Mônaco. ZH elencou produtos que dão uma palinha das tendências tecnológicas que vêm por aí:
Eletrodomésticos que se comunicam são questão de tempo
STREAMING
Muita gente aderiu à assinatura de músicas como o Spotify e já não tem mais música baixada ou compra CDs. E games? A marca fechou parceria com a Playcast - como se fosse um Netflix de jogos. Basta comprar um joystick e acessar jogos como Pro Evolution Soccer e o clássico Street Fighter.
Fotos: Rodrigo Müzzel
PHABLETS
O nome esquisito (mistura de phone com tablet) não é a novidade, mas o fato de a Samsung trazer phablets - os modelos E5 e E7 - para competir na faixa pouco acima dos R$ 1 mil mostra um mercado mais maduro, disposto a telefones mais sofisticados. Outro lançamento, o J1, será o smartphone mais barato da marca (cerca de R$ 600) - e mesmo assim tem câmera frontal de boa qualidade: dois megapixels. Para consumidores mais exigentes, a empresa deve trazer ao Brasil, em março, o Galaxy Note Edge, que, na lateral direita do display de 5,6 polegadas, tem uma curvatura funcionando como segunda tela. Nos EUA, o produto custa US$ 945 (cerca de R$ 2,6 mil).
TELÕES
Em 2015, mais casas terão telas grandes - os modelos acima de 40 polegadas devem vender 21% acima dos resultados de 2014. Uma aposta da empresa é nas telas curvas.
MAIS DEFINIÇÃO
Acabou de comprar uma TV "full HD"? As empresas já apostam tudo nas ultra HD. A Samsung lançou uma que chama de Super UHD, com tecnologia de nanocristais. Garante cores mais profundas, brilho e contrastes maiores.