
Um pai jogou o filho de cinco anos de uma ponte sobre o Rio Vacacaí, em São Gabriel, na Fronteira Oeste. A Polícia Civil recebeu o chamado por volta de 13h30min desta terça-feira (25).
Tiago Ricardo Felber, 39 anos, se apresentou à Brigada Militar (BM) após arremessar o filho, Théo Ricardo Ferreira Felber, do alto da ponte. A travessia, que fica na Avenida Getúlio Vargas, que fica no bairro Mato Grosso.
As guarnições se deslocaram até o local informado pelo pai e localizaram o corpo da criança, que estava sobre pedras. Foi solicitado apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, que confirmou a morte do menino.
Felber foi levado ao Hospital de Pronto Socorro para exames e após foi encaminhado à delegacia, onde ficou detido.
Antes das 17h o corpo do menino foi retirado do local. Ele será encaminhado para o Posto Médico-Legal de Santa Maria. Não há previsão de liberação para sepultamento.
Segundo o delegado Daniel Severo, o menino estava sob os cuidados do pai quando o crime aconteceu, e a motivação ainda será investigada.
Ainda não há informações se a criança foi morta antes ou após a queda, de acordo com Severo.

Há a suspeita de que o crime tenha sido motivado por ciúmes da ex-companheira. Felber morava em São Gabriel há cerca de quatro anos. A ex-companheira morava com o filho no Vale do Sinos.
Nota de pesar da Prefeitura de Nova Hartz
A Prefeitura de Nova Hartz, onde o menino morava com a mãe, publicou uma nota de pesar pela morte de Theo no Facebook:
"A Prefeitura de Nova Hartz manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Theo Ricardo Felber, aluno da EMEF Imigrante. Aos familiares e amigos, desejamos força nesse momento de dor e luto."