
Um homem foi preso nesta terça-feira (25) por suspeita de envenenamento de água potável. O caso foi registrado no bairro Industrial, em Canoas, na Região Metropolitana. Conforme a Polícia Civil, o suspeito é funcionário de uma fábrica de uniformes, e teria colocado soda cáustica nos bebedouros do estabelecimento comercial.
Segundo o delegado Maurício Arruda, da 1° Delegacia de Polícia de Gravataí, um funcionário precisou ser levado a um hospital na segunda-feira (24) para fazer uma lavagem estomacal. Nesta terça, uma segunda funcionária passou mal e a polícia foi acionada. Nenhum deles corre risco de vida.
Segundo a Polícia Civil, foram localizadas imagens das câmeras de segurança do local, que mostraram o funcionário colocando uma substância nos bebedouros na noite anterior. O homem foi preso em flagrante e a identidade dele não foi divulgada.
Em depoimento, o suspeito admitiu ter colocado uma substância nos bebedouros, mas alegou não saber que se tratava de soda cáustica. Ele também afirmou que havia um histórico de trotes entre os colegas da empresa.
A empresa Alsco Uniformes, onde o caso foi registrado, afirmou que não irá se manifestar.
Perícia
Conforme o Instituto-Geral de Perícias, amostras da água supostamente contaminada por soda cáustica foram coletadas e serão encaminhadas para análise. Até o momento, não há data exata para conclusão e divulgação dos resultados, mas o IGP trabalha da forma "mais célere possível".