
A suspeita de moradores de São Leopoldo, no Vale do Sinos, terminou em um incêndio e um homem hospitalizado na madrugada deste sábado (29).
No final da noite de sexta-feira (28), um grupo de motoboys se reuniu para protestar em frente a um condomínio no bairro Scharlau, em São Leopoldo.
O grupo invadiu um condomínio e tirou a moto de um morador de dentro do estacionamento. Segundo eles, o homem seria um abusador que teria cometido crimes de estupro e de importunação sexual em Estância Velha em Novo Hamburgo nos últimos dias.
Os moradores incendiaram a moto. O veículo ficou destruído na calçada. A Brigada Militar foi acionada por vizinhos que viram a confusão.
No local, essas pessoas foram abordadas e encaminhadas ao batalhão para prestar esclarecimento. Ninguém foi preso até o momento, segundo o capitão Tales Lunelli, comandante da Força Tática do 25º Batalhão de Polícia Militar, que atendeu a ocorrência.
Enquanto a polícia cercava o local para a realização da perícia na moto, a mãe do homem apontado como suspeito pelos populares ligou para a corporação. Ela temia que seu filho tirasse a própria vida. Os policiais invadiram o apartamento do homem e o encontraram deitado no chão com um corte no pescoço.
Ele foi socorrido pelo SAMU, que acompanhava a operação, e foi levado ao Hospital Centenário. Não há informação sobre o estado de saúde dele após dar entrada na instituição médica. A polícia civil investiga as acusações de abuso sexual.