Um jovem de 19 anos morreu na tarde desta terça-feira (5) durante uma briga na Avenida Bernardino Silveira Amorim, no bairro Santa Rosa de Lima, zona norte de Porto Alegre. Ele foi identificado como Cristofer Martins Nunes.
Outro rapaz, de 18 anos, ficou ferido no conflito e foi encaminhado para atendimento no Hospital Cristo Redentor. De acordo com a Brigada Militar, ele passou por cirurgia e não corre risco de morrer. O nome não foi divulgado.
A BM informa que os dois foram atingidos por facadas. O suposto autor dos golpes, um haitiano de 44 anos, foi localizado por policiais militares quando estaria a caminho de uma delegacia.
O 20º Batalhão de Polícia Militar foi acionado às 17h35min para atender a ocorrência da briga, no local conhecido como Nova Dique.
O relato do suspeito à BM dá conta de que um grupo teria tentado expulsá-lo da casa onde mora, em uma área invadida. Ele diz que foi agredido com socos, chutes e pauladas e que reagiu, ferindo os dois jovens com uma faca.
De acordo com a Brigada Militar, o haitiano não tem antecedentes criminais registrados no Brasil. O nome dele não foi divulgado.
O caso será investigado pela Polícia Civil. A reportagem tentou contato com a delegacia que ficará responsável pelo caso, para conhecimento dos primeiros passos da investigação, mas não teve retorno até esta publicação.