A caminhada se acelera pela rua pouco movimentada no bairro Jardim Luciana, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Cachorros latem, quebrando o silêncio no começo de tarde. Acuam um homem que carrega uma filhote de pitbull em seus braços. O fato, registrado em vídeo de câmeras de segurança (veja acima), deu início à busca de tutores por sua mascote, que afirmam ter sido furtada de casa.
— Ela ficava solta no pátio. Jamais pensamos que pudesse ocorrer algo assim, pois é um lugar muito tranquilo. Nossa esperança é que alguém tenha pegado a Luna sem saber que ela foi tirada de nós. Estamos dispostos a compensar. Estamos preocupados e muito tristes — descreve Bruna Machado, 27 anos.
A administradora comercial e o companheiro dela receberam a notícia de que Luna havia sido furtada, por vizinhos que tinham percebido o ocorrido. Câmeras instaladas dão pistas sobre a dinâmica do fato. As imagens foram divulgadas em redes sociais, assim como retrato da cachorrinha. Ainda não houve retorno sobre o paradeiro dela.
Bruna diz que está preocupada com a saúde da mascote, que não recebeu todas as vacinas necessárias para proteção contra doenças que acometem cães de suas características.
A gente pede a ajuda de quem tenha acolhido e cuidado dela. Só queremos nossa bichinha de volta.
BRUNA MACHADO
Tutora de Luna
Polícia receberá imagens
O caso chegou ao conhecimento das autoridades por meio de boletim de ocorrência online, registrado no dia 4. Bruna e o marido não haviam recebido, até a tarde desta quinta-feira (12), retorno sobre os procedimentos da Polícia Civil.
No final da tarde, o delegado regional de São Leopoldo, Eduardo Hartz informou que o caso está sob responsabilidade da 2ª Delegacia de Polícia do município, que aguarda receber as imagens para análise.