O último final de semana de setembro foi marcado pela violência em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. Entre sábado (28) e domingo (29), o município registrou dois homicídios e uma tentativa de feminicídio, seguida da morte do suspeito de ser o agressor.
Na manhã de sábado, a Brigada Militar foi acionada em um local conhecido como Corredor dos Macacos. No local, os policiais localizaram um homem de 21 anos, atingido com pelo menos dois disparos de arma de fogo. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme a Polícia Civil, a vítima tinha envolvimento com o tráfico de entorpecentes. O nome do homem não foi divulgado. A Polícia Civil investiga o caso, mas ainda não identificou possíveis suspeitos do crime.
Também no sábado (28), por volta das 20h, a Brigada Militar e a Polícia Civil foram acionadas para atender uma segunda ocorrência, desta vez, uma tentativa de feminicídio, no Bairro Cidade Nova.
Uma mulher de 54 anos retirava pertences pessoais da casa do ex-companheiro, juntamente com o filho, de 31 anos, quando ambos foram atacados pelo homem, de 53. Conforme a Polícia Civil, a suspeita é de que o agressor tenha ameaçado mãe e filho com uma faca.
O ex-companheiro da mulher foi encontrado morto com golpes de faca quando a polícia chegou ao local. A mulher e o filho ficaram feridos, e precisaram ser levados ao hospital, onde seguiam internados neste domingo (29). O filho da mulher e enteado do homem ficou em estado grave e precisou passar por uma cirurgia.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.
Violência no domingo
Já na madrugada de domingo (29), um carro de modelo Corsa capotou no cruzamento das ruas 15 de Novembro e Felix da Cunha. O condutor, um homem de 26 anos, foi encontrado sem vida dentro do veículo, com marcas de disparos de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Civil, testemunhas relataram que a vítima se deslocou até a Rua Félix da Cunha dar carona a uma mulher, quando o ocupante de um veículo Fiat Uno estacionou ao lado do Corsa e começou a atirar.
A mulher, que já havia desembarcado do veículo, também foi alvo de disparos, mas se escondeu atrás de uma árvore. O motorista do Corsa tentou fugir mas, com os disparos, perdeu o controle do veículo e colidiu contra outro carro antes de capotar.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito do crime já foi identificado, mas até o momento ninguém foi preso. As identidades das vítimas também não foram divulgadas.
Relação entre os crimes é descartada
Apesar de não considerar dentro da normalidade a quantidade de ocorrências violentas na cidade ao longo de dois dias, a Delegacia de Polícia Civil de Venâncio Aires não considera, até o momento, que os crimes tenham relação entre si.