A ex-prefeita de Catanduvas (SC), Gisa Aparecida Giacomin, 62 anos, foi indiciada após ser flagrada por uma câmera de monitoramento furtando a bolsa de uma hóspede em um hotel de luxo em Fortaleza (CE), onde estava hospedada.
O caso aconteceu em 12 de setembro. A vítima é Carolina Monteiro, uma fotógrafa cearense, que registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). Ela mora nos Estados Unidos e estava na cidade com a filha e o namorado para visitar a família.
Nas redes sociais, Carolina relatou que durante a estadia no hotel, esqueceu a bolsa em uma cadeira durante o café da manhã. Ao retornar para buscar o objeto, não o encontrou e comunicou a segurança do estabelecimento, que identificou pelas câmeras o momento em que outra hóspede furtou o acessório.
"Nos vídeos, mostra que eu cheguei com a bolsa e subi. Momento depois, um casal olhou para a mesa, olhou para a bolsa, sabia que tinha uma bolsa lá que não era deles. Sentaram na mesa, a moça pegou a minha bolsa, abriu, botou o dinheiro no bolso. Abriu as carteiras, viu os cartões de crédito, viu tudo", relatou.
De acordo com informações da Polícia Civil ao g1, após ser intimada a comparecer na delegacia, a suspeita devolveu os pertences da vítima, que foram entregues à proprietária.
A reportagem procurou Gisa Aparecida Giacomin por meio de ligações e mensagens de aplicativo, mas não teve retorno até a última atualização deste texto.
Gisa Giacomin foi eleita prefeita de Catanduvas em 2012, pelo PSD, e governou o município por quatro anos. Ela tentou retornar à prefeitura em 2020, mas não se elegeu.
Em nota, o PSD informou que ela se desfiliou do partido em 26 de junho de 2023 e está afastada das atividades formais do partido desde então.