A Brigada Militar efetuou a prisão de um homem no bairro Hípica, extremo sul de Porto Alegre, por importunação sexual, envolvimento em um acidente de trânsito e posse de entorpecentes. A ocorrência teve início por volta das 22h de domingo (18), quando o 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi informado por populares sobre o comportamento inadequado de um indivíduo montado em um cavalo.
De acordo com as testemunhas, o homem teria assediado uma mulher nas proximidades da Avenida Juca Batista, próximo ao número 6005. Em seguida, ele fugiu do local a cavalo, cena que chamou a atenção de pessoas que passavam pela avenida no momento. A guarnição da Brigada Militar foi alertada e iniciou a busca pelo suspeito, que foi localizado no contrafluxo da via.
A perseguição teve fim por volta do número 4225 da mesma avenida, nas proximidades de um supermercado Zaffari, quando o suspeito colidiu com um veículo Fiat Linea. O impacto resultou na morte do cavalo e em ferimentos leves no homem.
Durante a abordagem, os policiais encontraram três porções de cocaína em posse do suspeito. Ele foi então encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência e devidas providências legais. O caso está sob investigação.
Produção: Leonardo Martins